Remarketing no Facebook

E se você soubesse que os seus potenciais clientes passam muito tempo no Facebook?

Mais de 955 mil pessoas passam mais de seis horas por mês no Facebook, são leais e voltam sempre. Já pensou em atingi-las com intuito de compra?

Uma boa estratégia para isso é o Remarketing, que significa “divulgar novamente” e promete aumentar o seu ROI da noite para o dia.

O que é Remarketing?

É uma forma de publicidade dirigida, onde o anúncio online é destinado aos clientes potenciais, com base nas suas ações anteriores na Internet, em situações em que essas ações não resultaram em uma venda ou conversão, ou seja, o Remarketing serve anúncios às pessoas com mais frequência, depois de terem deixado o site do anunciante.

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Exemplos:

Imagine que o seu potencial cliente viu o seu produto no seu site, mas resolveu pensar melhor antes de comprar. Horas depois esse mesmo usuário resolve se distrair no Facebook. Ao invés de perder esse potencial cliente, o Remarketing o “seguirá”, criando anúncios dentro do Facebook que possam chamar a sua atenção novamente e, assim, levá-lo a converter.
Se, em um outro exemplo, você vende cursos e um usuário visitou o seu site pesquisando sobre eles, mas não converteu e foi conversar com os amigos no Facebook. O seu site já foi fechado e esquecido, mas o Remarketing continua trabalhando, seguindo o usuário e exibindo publicidade relevante a ele no Facebook, mais precisamente sobre aquele curso que ele passou horas pesquisando no seu site.

Com estratégias segmentadas o Remarketing no Facebook pode reconquistar aquele usuário que o seu site considerava perdido em poucos minutos.

Como funciona a Campanha de Remarketing?

Planejamento de campanha

Análise de nicho

Através do próprio Facebook e de ferramentas como a Hitwise, a nossa equipe mapeará o seu nicho de mercado, identificando quem é o seu público-alvo para criar a campanha mais otimizada possível.

Análise de páginas do site

Através de um estudo no site do cliente, identificamos assuntos que o seu público alvo gosta. Com base nisso, montamos um plano de ação de conteúdo e anúncios, para que os usuários mapeados no passo anterior possam se interessar pelos anúncios.

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Execução

Set up no Facebook

Através da plataforma de anúncios do Facebook, criamos o pixel de Remarketing para ser implementado no código do site do cliente. Após isso, a nossa equipe cria e gerencia toda a campanha de anúncios através da plataforma oficial do Facebook, configurando até mesmo o investimento diário de cada uma das campanhas.

Reotimizações periódicas

Como todo trabalho na área, implementações e alterações levam tempo para que um resultado mais concreto seja exibido. Assim, fazemos alterações periodicamente, de acordo com a movimentação dos cliques e de público, para maximizar os resultados obtidos.

Segmentação

A segmentação dos usuários no Facebook permitem que os nossos anúncios atinjam de forma mais relevante grupos de usuários, a fim de conseguir melhores resultados. Com esse processo de segmentação, evitamos impressões desnecessárias dos anúncios, aumentando a sua qualidade junto ao Facebook.

Personalização

De acordo com os resultados anteriores, especificamos o raio de atuação dos anúncios considerando gênero, idade, localização geográfica e outros, tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.

Alterações condicionais

Campanhas do Facebook voltadas para sites de e-commerce, por exemplo, necessitam de constantes atualizações por conta do preço, estoque e outros quesitos desse grupo de sites. Portanto, a Campanha de Facebook precisa de um acompanhamento de perto e alterações ágeis.

Relatórios mensais

Relatório simples

Para um esclarecimento rápido da sua Campanha de Facebook, o relatório simples apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio, agilizando o entendimento do andamento da sua campanha.

Análise completa

Para completar o relatório simples, a análise completa traz informações em torno do alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR, além de outras métricas e dados específicos junto ao seu site ou página do Facebook. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados, com todo detalhamento da campanha executada.

Análise de conversão

A nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios e vice-versa, sendo possível atestar o ROI. Essa análise nos permite evoluir em anúncios e páginas do seu site, afim de sempre melhorar resultados do seu investimento.

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