Consultoria de SEO

Você acredita que a sua empresa pode ser encontrada no Google ou em outro buscador de forma mais fácil? O seu site recebe um número de visitas satisfatório para gerar vendas? Você acha que esses visitantes estão realmente interessados nos seus produtos e serviços?

Talvez você já tenha a resposta para essas perguntas ou pode ser que ainda esteja pensando sobre, mas o importante é que você chegou ao lugar certo.

A Consultoria em SEO da Agência DY pode ajudar o seu negócio a ser encontrado pelo público ideal para, então, potencializar resultados sem depender do investimento em anúncios.

Como obter resultados com a Consultoria de SEO

Suspeite de quem vende resultados rápidos, pois SEO é um trabalho contínuo e não tem uma regra clara em relação a quanto tempo os buscadores levarão para analisar as páginas e posicionar o seu site nos resultados de pesquisa. Dessa forma, é possível otimizar os seus recursos de outra maneira.

Ao investir em um suporte especializado, você pode focar em outras frentes da sua estratégia digital, enquanto conta com o apoio de uma Consultoria de SEO realizada por profissionais que entendem do assunto.

A Agência DY atua no mercado de SEO há mais 4 anos, com esse tempo de experiência, sabemos que otimizar sites e páginas com base nas boas práticas do Google e em técnicas efetivas de SEO não é algo tão simples.

É preciso ter conhecimento sobre o assunto, estar por dentro das atualizações do Google e de outros buscadores famosos, entender quais as melhores ferramentas para utilizar nos processos, estudar e analisar as páginas, diagnosticar e criar um plano de implementação.

É nesse cenário que você pode contar com a Agência DY que, por meio da Consultoria de SEO, ajudará você a passar por todo esse fluxo de trabalho.

Nós trabalhamos na análise e criação de todos os documentos e direcionamentos para que a sua equipe receba de forma prática e clara as instruções sobre as implementações a serem realizadas.

Por que contar com uma agência especializada em SEO?

Como funciona a consultoria?

Na prática, a Consultoria em SEO da DY segue seis pilares principais:

  1. estudo de público-alvo;
  2. pesquisa de palavras-chave;
  3. descoberta de problemas;
  4. análises técnicas;
  5. criação de conteúdo;
  6. relatórios de desempenho.

Dentro de cada um desses pilares, estabelecemos tarefas e ativos a serem entregues. Confira abaixo mais detalhes:

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Estudo do público-alvo

O primeiro passo de qualquer um dos nossos projetos é entender quem compra e como faz a compra. Para isso, conversamos muito com o nosso cliente, tentando identificar informações preliminares sobre esse público e o seu comportamento online.

Além disso, fazemos uma pesquisa de mercado, a fim de validar informações e até detectar oportunidades que o empreendedor (você) não tenha visto ainda.

Pesquisa de palavras-chave

Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).

Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:

  • topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de um determinado produto ou serviço.
  • meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.
  • fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidos e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida pelo nosso time, que a utiliza em todas as outras etapas do projeto.

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Descoberta de problemas (Checklist de SEO)

Nessa etapa, a nossa equipe realiza uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).

É nesse ponto, por exemplo, que os nossos analistas descobrem a razão pela qual o seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que o nosso time faz análises técnicas (listadas a seguir) e prepara documentações.

Análises técnicas

Nesse ponto, a nossa equipe já possui uma noção clara dos problemas existentes no seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:

  1. público;
  2. arquitetura e estrutura;
  3. conteúdo;
  4. concorrência.

Para cada problema identificado, o nosso time estima o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e marketing do cliente (você), para validação e implementação.

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Criação de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, a nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.

Quanto ao marketing de conteúdo, o nosso diferencial está na criação interna de 100% dos materiais, que são feitos por profissionais experientes. Entre os principais conteúdos, fazemos:

  • e-books (livros digitais);
  • infográficos;
  • artigos para blogs;
  • transcrições de vídeos;
  • descrições de produtos;
  • descrições de categorias de e-commerce;
  • notícias.

Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto deixa o conteúdo do seu site nas mãos de verdadeiros especialistas.

Relatórios de desempenho

Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos, reportamos as seguintes informações:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores;
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.

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O QUE OS CLIENTES DIZEM SOBRE O SEO DA AGÊNCIA DY

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Advogado responsável pela DP Advogados

”O mercado de Advocacia ambiental e Agronegócio é extremamente competitivo, com grandes players disputando as melhores posições nos buscadores famosos. Por essa razão, buscamos uma empresa que tinha soluções para constantes melhorias de SEO no nosso site e redes sociais, e isso foi de grande importância. A parceria entre a DP Advogados e a Agência DY nos ajudou a gerar mais tráfego qualificado e, consequentemente, aumentar a receita do nosso negócio através do nosso site. Além disso, a criação de uma estratégia bem estruturada com personas, pesquisas de mercado e outros detalhes foi de suma importância para a aproximação da nossa empresa com os nossos clientes e profissionais do ramo que acompanham o nosso trabalho. Sem dúvidas, é uma das melhores parceiras que fizemos no ano de 2022.”

Dr. Dieggo Bruno Pio de Jesus

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