Monitoramento para E-commerce

Uma loja virtual precisa estar muito amparada por dados de comportamento do consumidor que realiza as compras e interage com a plataforma dia após dia. Contudo, muitos donos de e-commerce sequer investem tempo em entender mais o consumidor através de dados por falta de conhecimento. Com o serviço de Monitoramento de E-Commerce, a Agência DY te ajuda a obter os dados da sua plataforma e criar relatórios que realmente te ajudem a tomar decisões.

Monitoramento de E-Commerce

O primeiro passo é definir a ferramenta de dados, como por exemplo, o Google Analytics. Através de um gerenciador de tags, o Google Tag Manager, instalamos o Google Analytics no seu e-commerce e começamos a taguear todas as informações importantes, tais como:

  • Visitas de usuários por canais, tais como Mídias Sociais, Adwords, Orgânico (SEO);
  • Cliques em adicionar ao carrinho;
  • Uso de filtros da loja virtual;
  • Relatório de vendas (e-commerce).
monitoramento
monitoramento 2

Relatórios e Dashboards

Você precisa tomar decisões no seu e-commerce, mas não sabe com quais dados e com quais informações?

Esse serviço ajuda você a coletar os dados corretos e, através do entendimento das suas necessidades e metas, criamos relatórios e dashboards com dados da sua loja virtual, tornando o seu dia muito mais fácil. Alguns exemplos de relatórios são:

  • Relatório de vendas por canais, tais como Mídias Sociais, Adwords, Orgânico (SEO);
  • Informações sobre dispositivos utilizados, tais como celular, tablet e desktop;
  • Caminho de conversão do usuário;
  • Tempo de carregamento médio das suas páginas.

Interessado nesse serviço? Solicite já um orçamento.