Inbound Marketing para E-commerce

Como seria se você pudesse ter a atenção do seu público-alvo ideal? Se pudesse atrair os seus potenciais clientes através de conteúdos e materiais que os ajudam a entender mais sobre assuntos relacionados aos produtos que você tem a venda na sua loja virtual?

Através da estratégia de Inbound Marketing para E-commerce, é possível gerar valor para a sua audiência, para que ela tenha contato com a sua marca e sinta confiança em adquirir os itens comercializados no seu e-commerce. Além disso, essa estratégia ajuda o seu negócio a criar uma poderosa base de potenciais clientes, que comprarão não apenas uma vez, mas de forma recorrente, aumentando o seu faturamento e a sua lucratividade.

Se você busca uma alternativa para aumentar as vendas da sua loja virtual, investindo em algo sólido e que gera excelentes resultados, a estratégia de Inbound Marketing para E-commerce da Agência DY é para você.

Atrair o cliente ideal, educar e vender no momento certo

Antes de realizar uma compra, o consumidor faz diversos tipos de pesquisa e é exatamente aí que nós utilizamos as estratégias de Inbound Marketing para atrair e educar os seus futuros clientes. Imagine, por exemplo, que você tem uma loja virtual que venda calçados. Uma das possibilidades que você teria com o Inbound seria a de criar conteúdos que ajudem as pessoas a escolherem um bom tênis para corrida ou ainda o sapato certo para um casamento.

Uma vez que você entrega uma informação de valor, o seu futuro cliente sente muito mais confiança em adquirir um produto com você. Aqui na Agência DY, ajudamos você a atrair o cliente ideal para o seu e-commerce, entregando a ele a informação que precisa em cada momento da sua jornada de compra.

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Como isso funciona na prática?

Para potencializar os resultados do seu e-commerce com ações concretas de Inbound Marketing, nós criamos um processo forte e consistente.

Para isso, dividimos o projeto em quatro principais frentes:

  • Atração: onde buscamos trazer mais visitantes para o seu negócio;
  • Relacionamento: trabalhamos nutrindo o lead, aumentando a sua qualificação;
  • Conversão: com um lead muito mais qualificado, podemos realizar a venda;
  • Análise: observamos possíveis melhorias no processo e ajustamos como um todo.

Fidelização e novas compras

Segundo Philip Kotler, “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Por isso, depois de ajudar o seu e-commerce a realizar mais vendas, o time de especialistas da Agência DY foca na fidelização dos seus clientes, criando fluxos de nutrição que potencializam o faturamento da sua loja virtual.

Através de uma análise criteriosa, indicamos novos produtos para as pessoas que já compraram algo com você. Dessa forma, a pessoa visualiza ofertas relacionadas aos itens que costuma comprar, gerando novas oportunidades de venda para o seu e-commerce.

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