Você acredita que a sua empresa pode gerar mais resultados com anúncios nas redes sociais? As suas campanhas geram engajamento, mas não convertem em vendas? Além da visibilidade, você quer fazer o seu negócio crescer?
Caso você tenha se identificado com algum desses questionamentos, talvez seja o momento de investir em táticas efetivas para obter resultados.
O Facebook conta com mais de 2,2 bilhões de usuários ativos e o Instagram com mais 3 bilhões. Em meio a esse cenário, você já deve saber que o público-alvo do seu negócio está conectado nesses canais, que fazem parte da mesma plataforma de anúncios, já que são a mesma empresa. Porém, somente com as estratégias certas é possível encontrá-lo e criar conexão com ele para gerar vendas.
O trabalho de Instagram e Facebook Ads é indicado para negócios que têm o objetivo de:
Um bom trabalho de Facebook Ads não é sobre impulsionar posts. Não é sobre criar uma imagem, adaptar em formatos diferentes e investir um valor específico por dia para que muitas pessoas vejam.
Facebook Ads é sobre segmentar anúncios para o público-certo, encontrando o seu perfil de cliente dentre uma grande audiência.
É sobre entender em qual etapa da jornada de compra o seu público está para criar campanhas personalizadas.
É sobre direcionar o melhor formato para cada tipo de anúncio.
Com base na análise do cenário do seu negócio, é possível realizar um trabalho efetivo de performance de mídia e nós queremos ajudar você a encontrar as melhores soluções para a sua empresa.
Para criar campanhas de mídia no Facebook e Instagram, a nossa equipe faz um planejamento, executa e gera relatórios de acompanhamento.
Entenda, abaixo, como cada etapa funciona:
Através do próprio Facebook e de ferramentas como a Hitwise, a nossa equipe de compra de mídia mapeia o mercado do seu negócio, identificando, também, quem é o público-alvo, a fim de criar campanhas bem otimizadas.
Através de ferramentas como Adwords Keyword Tool, Semrush e Hitwise, identificamos assuntos que o seu público possa gostar. Com base nisso, montamos um plano de ação que envolve a produção de conteúdo e a criação de anúncios capazes de ativar o interesse do público comprador.
Na plataforma de anúncios do Facebook, criamos as campanhas já otimizadas. Nesse passo, a nossa equipe também configura e gerencia o investimento diário de cada uma delas.
Com as campanhas no ar, a nossa equipe de mídia faz o acompanhamento e, sempre que necessário, realiza implementações e alterações. Esse cuidado, de fazer reotimizações periódicas, permite que maximizemos significativamente os seus resultados.
A plataforma de anúncios do Facebook possibilita uma segmentação detalhada do público a ser atingido. Então, além de prepararmos a campanha ideal, usamos os recursos que a rede social oferece para direcionar os anúncios às pessoas certas, aquelas que possam se interessar pelo seu produto/serviço.
Assim, com uma segmentação bem feita, evitamos impressões desnecessárias e aumentamos a qualidade do anúncio junto ao Facebook.
Considerando resultados anteriores, também especificamos o raio de atuação dos anúncios, especificando gênero, idade, localização e outros pontos importantes. Tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.
Campanhas do Facebook voltadas para e-commerce, por exemplo, necessitam de atualizações constantes, por conta do preço, estoque e outros quesitos desse grupo de sites. Portanto, quando necessário, fazemos um acompanhamento mais próximo das campanhas e providenciamos alterações ágeis.
Para um esclarecimento rápido das suas campanhas no Facebook, entregamos um relatório simples, que apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio. Dessa forma, agilizamos o entendimento do andamento das campanhas.
Para completar o relatório simples, a análise completa possui métricas e dados específicos, referente ao seu site ou página do Facebook. Essa análise é dividida entre os grupos de anúncios e anúncios cadastrados e tem todo o detalhamento das campanhas executadas.
A nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios, e vice-versa, sendo possível até atestar o ROI. Essa análise também contribui com o aprimoramento dos anúncios e das páginas do seu site, o que, consequentemente, melhora o retorno do seu investimento.
A Agência DY faz parte do Programa Parceiros de Marketing do Facebook para Agências, o qual habilita e reconhece as agências que, além de possuírem um alto investimento na plataforma, possuem campanhas de qualidade e alta entrega de resultados, seguindo as melhores práticas do Facebook.
Além desse reconhecimento e parceria, temos um time especializado para atender o seu negócio e estamos à disposição para ajudar a sua empresa a crescer.