Você quer que a sua empresa apareça no Google para as pessoas certas? Os seus anúncios trazem visibilidade mas não geram vendas? Você precisa de resultados mais rápidos?
Se você se identificou com algum dos questionamentos acima, está na hora de investir nas estratégias certas de Links patrocinados.
O Google é o maior mecanismo de busca do mundo. É o local ideal para anunciar os seus produtos ou serviços, afinal, é onde as pessoas procuram por soluções e estão abertas a encontrar as melhores respostas.
Se você quer ser a resposta certa no momento ideal para o seu público-alvo, precisa contar com estratégias efetivas, que direcionam as campanhas para as pessoas que estão buscando pelo que você vende.
Com esse tipo de ação, ajudamos você a encontrar o público ideal e também a gerar vendas de forma mais rápida, anunciando para pessoas que estão mais preparadas para comprar.
Um bom trabalho de Links patrocinados no Google não é sobre aparecer para qualquer tipo de pesquisa. Não é sobre criar um anúncio com qualquer texto e segmentação, apenas para aparecer nos resultados de pesquisa.
Anunciar no Google é sobre criar um planejamento de campanha com base nos interesses do público, compreendendo que o investimento deve ser otimizado ao aparecer para as pessoas certas.
É sobre usar as melhores palavras para mostrar às pessoas que a sua empresa tem a solução para o que elas estão procurando.
É sobre levar o público certo para o seu site, aumentando as visitas, mas também as conversões.
Com base em um trabalho de mídia personalizado, nós queremos ajudar você a escalar os resultados da sua empresa.
Na DY, o gerenciamento de campanhas do Google Ads é dividido em quatro agrupamentos principais de atividades:
Além disso, a nossa equipe também faz análises e relatórios de desempenho. Veja abaixo o detalhamento de todos esses processos.
Analisamos o website para definir as palavras-chave iniciais. Nessa etapa, observamos inclusive os conteúdos das páginas e escolhemos um grupo de termos que será expandido, de acordo com a especialidade do seu negócio, e trabalhado no Google Ads.
Para aprofundar a pesquisa e ampliar o leque de palavras-chave relevantes para o seu negócio, também usamos a ferramenta Adwords Keyword Tool. Assim, descobrimos sinônimos e outros resultados que se assemelham ao grupo inicial de termos escolhidos. Isso facilita a exposição e eficácia dos anúncios.
Também fazemos a configuração da ferramenta Adwords Keyword Tool para a veiculação de anúncios do seu website. Isso exige uma conta no Google e uma conta bancária, para a cobrança dos cliques.
Após alguns estudos, especificamos o raio de atuação dos anúncios, considerando buscas locais e até os horários e dias de ativação dos anúncios. Tudo para gerar os melhores resultados para o seu negócio.
Com base na lista de palavras-chave apurada e as especificações para veiculação dos anúncios, criamos as chamadas de títulos e descrições. Esses detalhes, por sinal, são feitos de modo otimizado, a fim de atrair o clique do seu público comprador.
Para que os anúncios de uma campanha atinjam além da página de resultados do Google, a nossa equipe também utiliza a rede do Google AdSense. Ao anunciar nessa rede, a sua marca pode ser exibida para mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos. Uma excelente forma de mostrar o seu negócio para o mundo.
A rede de conteúdo permite ainda anúncios visuais. Portanto, podemos trabalhar a identidade do seu negócio em banners de diversos tamanhos, que podem aguçar a memória das pessoas (quanto à sua marca) e atrair ainda mais cliques.
Com o sistema de configuração da rede de conteúdo, além de escolher o tipo de anúncio (banner ou texto), a nossa equipe de experts consegue determinar quais sites receberão os seus anúncios.
Assim, utilizando os filtros de categoria, nicho e quantidade de acessos, escolhemos as melhores páginas para exibir o nome e os produtos/serviços do seu negócio. É possível, por exemplo, atacar grandes portais ou escolher sites menores e mais segmentados.
O YouTube é o segundo maior buscador do mundo e, portanto, também gera ótimos resultados. A plataforma possui um sistema de AdSense particular e, dependendo da campanha, os anúncios podem ser enviados para vídeos específicos (como os de maior exibição), o que possibilita resultados mais alinhados aos objetivos do seu negócio.
A fim de maximizar os resultados dos anúncios, a nossa equipe de compra de mídia também faz reotimizações periódicas nas campanhas do Google Ads. Isso inclui implementações e alterações (feitas com base na movimentação dos cliques) que resultam em melhorias significativas.
Campanhas de Google Ads voltadas para sites de e-commerce, por exemplo, precisam de atualizações frequentes, por causa do preço dos produtos, estoque etc. Portanto, as nossas campanhas de Links patrocinados passam por acompanhamentos precisos e alterações ágeis.
Na prática, os Links patrocinados funcionam melhor quando têm variação dos anúncios que são exibidos nas páginas de resultados do Google. Porque, assim, é possível definir qual se adapta melhor em cada caso.
Cientes disso, trabalhamos com variações e, além da troca constante do texto, sempre buscamos elevar a qualidade dos resultados.
Os anúncios em Links patrocinados têm orçamento definido por quem anuncia, ou seja, por você. Mas, como cada clique tem um custo, a nossa equipe está preparada para monitorar as exibições e o orçamento diário dos anúncios, algo que melhora o aproveitamento do seu dinheiro.
Também fazemos configurações para cada palavra-chave, que melhoram a maneira do anúncio ser exibido. Dessa forma, evitamos impressões desnecessárias e elevamos a qualidade dos anúncios conforme as métricas do Google Ads.
Anunciar em datas sazonais é uma excelente forma de obter um pico de vendas algumas vezes ao ano. Diante disso, a nossa equipe está sempre atenta às principais datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães, a fim de preparar campanhas especiais e com alto retorno.
Além das datas mais tradicionais, também nos atentamos às comemorações específicas de cada nicho e aos períodos em que o site recebe mais acessos.
Concursos e eventos, por exemplo, podem ser anunciados no Google visando uma rápida exibição. Para isso, criamos uma Landing Page (página especial) que consegue receber exclusivamente os usuários interessados na ação em questão.
Lançamentos, promoções e ofertas (principalmente em caso de e-commerce) são fundamentais para atrair cliques rápidos e aumentar o número de visitantes em pouco tempo. Pensando nisso, a nossa equipe também sabe exatamente como anunciar as promoções e ofertas relâmpagos do seu negócio, no Google.
O Google Ads permite que diferentes ações sejam interpretadas como conversão. Cadastros em listas de e-mail, preenchimento de formulários e compras finalizadas são alguns dos exemplos de conversões que podem ser configuradas e inseridas no seu site. Assim, conseguimos dados mais precisos sobre os retornos das suas campanhas.
Para evitar gastos desnecessários, também podemos criar campanhas especiais com um valor de corte. Dessa forma, ao atingir determinada quantia, os anúncios param de ser exibidos. Além disso, também definimos períodos de tempo, como uma semana, três dias etc., para otimizar o uso do seu dinheiro e fazer as campanhas darem mais retornos.
Para um esclarecimento rápido da sua campanha de Google Ads, o nosso relatório simples apresenta o número de impressões, cliques e o posicionamento da campanha na disputa por exibição dos seus anúncios. Assim, agilizando o entendimento do que tem sido feito.
A análise completa possui informações sobre impressões, cliques, posicionamento e CTR, além de métricas e dados específicos do Google Ads. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados e tem o detalhamento da campanha toda.
Envolve especificamente as palavras-chave trabalhadas, com as suas impressões, cliques, CTR e posicionamento dos anúncios. Com esse relatório, você tem uma visão panorâmica de como está investindo no Google Ads e da evolução conquistada. É possível, ainda, ver quais palavras estão apresentando bom rendimento e quais precisam ser substituídas.
A nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência das suas páginas em relação aos anúncios e vice-versa. Essa análise também é útil para atestar o ROI e enxergar o que precisa ser aprimorado, a fim obter cada vez mais retornos positivos.
O Google Analytics possui um segmento voltado apenas para o Google Ads, o que permite uma visão diferenciada sobre a relação de anúncios, palavras-chave, visitantes do site e conversões. Isso, nas mãos dos nossos especialistas, é mais uma possibilidade de melhoria, mais uma oportunidade de atingir os resultados que você busca.
A Agência DY tem o selo Google Partner, que é concedido às empresas com conhecimento especializado sobre produtos do Google Ads. Ou seja, conta com profissionais especializados no assunto que, além de dominarem as ações de Links patrocinados, são certificados e reconhecidos pelo próprio Google.
Você pode maximizar os resultados da sua empresa com um trabalho responsável, feito por profissionais que sabem como planejar e configurar campanhas no maior mecanismo de busca do mundo, pois são certificados por ele.
Assim, você vai garantir mais visibilidade para o seu negócio, contando com uma série de vantagens, como:
Se o seu objetivo é fazer o seu negócio aparecer no Google para o público certo e, consequentemente, escalar as suas vendas, entre em contato através do formulário abaixo.
A DY é uma agência de marketing digital completa. Te ajudamos a atrair, impressionar, converter leads em vendas e transformar o seu negócio!