Consultoria e Implementação de CRM de vendas

Como seria se a sua empresa pudesse destravar as vendas que, por algum motivo, ficaram paradas com o time comercial e nunca avançaram? Ou se fosse possível reconquistar leads e oportunidades classificadas como perdidas?

Hoje em dia, os consumidores estão ávidos por experiências de compra, eles esperam que as marcas estejam dispostas a oferecer um tratamento especial em todas as etapas da jornada de compra.

Em um estudo da Bloomtools, 68% dos entrevistados disseram que já deixaram de comprar produtos de uma empresa após uma experiência ruim e, além disso, menos da metade dos consumidores acreditam que as empresas oferecem uma boa experiência aos clientes (49% de acordo com a PWC).

Ou seja, existe espaço para as empresas construírem um processo de vendas personalizado, que atenda às expectativas e encante os clientes.

Você pensa em utilizar uma ferramenta para gerenciar melhor as suas vendas e o relacionamento com os seus clientes, mas não sabe se tem os recursos necessários para implementá-la? Está tudo bem, um estudo realizado pela HubSpot mostra que 40% das pequenas e médias empresas passam por esse tipo de problema.

Hoje, 91% das empresas com mais de 10 funcionários já utilizam um sistema de CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar conversas com os seus clientes, de acordo com o relatório Market Analysis Report 2022. No entanto, 38% não têm conhecimento necessário para tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Por isso que nós da Agência DY estamos aqui. Sabemos da importância de investir em uma estratégia de relacionamento e engajamento com o cliente e entendemos que essa pode ser uma operação complicada e trabalhosa, então nós ajudamos você a se concentrar no seu negócio, enquanto fazemos a operação funcionar.

Consultoria e Implementação
de CRM de vendas

Você já viu que, mais do que nunca, as empresas estão investindo em sistemas de CRM para os seus negócios. Essa expansão do mercado acontece, principalmente, porque o CRM permite uma concentração mais organizada dos dados dos seus clientes, de modo que a comunicação entre empresa e cliente aconteça de forma mais personalizada e assertiva.

As vantagens de usar um CRM de vendas são diversas, mas muitas empresas ainda encontram dificuldades para entender como a ferramenta pode ajudar. Por isso, a nossa Consultoria e Implementação de CRM de vendas oferece:

  • uma consultoria para entendimento do processo comercial do cliente;
  • um alinhamento e apresentação de estruturas de uso para o seu time comercial;
  • integração de dados com o CRM de vendas;
  • checkpoints de análise e dúvidas.

O fato é que: usar um CRM de vendas de forma inteligente ajuda a destravar as vendas da sua empresa, mas você vai ver que essa não é a única vantagem.

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Como um CRM de vendas bem implementado te ajuda a vender mais

82% das empresas que investem em um CRM de vendas percebem um aumento na produtividade dos funcionários. Você pode até se perguntar o que uma coisa interfere na outra, mas o que a SoftClouds observou foi que, com todos os benefícios e funcionalidades do CRM, os funcionários se sentem mais motivados.

Uma ferramenta de CRM realiza os trabalhos “rotineiros” e libera o seu time para pensar em estratégias e otimizações que geram mais resultados. Além disso, a ferramenta oferece mais previsibilidade e clareza sobre os seus negócios.

Alinhamento entre Marketing e Comercial

O CRM é a principal ferramenta responsável pelo melhor alinhamento entre as equipes de marketing e vendas.

É com ela que ambos conseguem uma visão global das vendas e das oportunidades da sua empresa e, dessa forma, podem trocar informações constantemente sobre as melhores iniciativas para melhoria contínua.

Dessa forma, os times podem:

  • ter mais clareza sobre o seu processo comercial;
  • acompanhar o desempenho do time comercial, entendendo os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados na operação;
  • melhorar a gestão de recursos e aumentar a produtividade, a partir do conhecimento do ciclo de vendas;
  • reduzir riscos e ter mais “tempo de reação” contra os gargalos da operação;
  • e, claro, concretizar mais fechamentos com as duas equipes focadas na estratégia e não no processo.
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Fases da implementação

Um dos nossos valores aqui na DY é que sempre colocamos o cliente em primeiro lugar, por isso, nós desenvolvemos um processo que compreende as suas particularidades e necessidades.

Nossa Consultoria e Implementação de CRM de vendas atende desde empresas que nunca trabalharam com um CRM de vendas, até aquelas que já contam com um processo de vendas, mas buscam otimizá-lo para gerar mais oportunidades e lucro.
Pensando nisso, nós dividimos a nossa consultoria em etapas pensadas exclusivamente para que todos os nossos clientes tenham um atendimento personalizado, de acordo com as características do seu processo comercial e ciclo de vendas.

Nós dividimos a Consultoria e Implementação de CRM de vendas em três etapas:

Entendimento e fluxograma do CRM

Trata-se da fase inicial, onde nós vamos entender qual é o seu processo comercial, para encontrar os pontos de melhoria e realizar os primeiros passos. Caso a sua empresa ainda não possua um processo comercial, nós iniciaremos um do zero, de acordo com as informações fornecidas no escopo.

A partir do escopo, saberemos quais as maiores dificuldades técnicas e operacionais que a DY pode solucionar, seguindo um checkpoint de todos os pontos que serão analisados durante o projeto.

Após todas as análises, conversas e ajustes iniciais, desenharemos um fluxograma com todos os passos do seu novo processo comercial otimizado para gerar mais vendas.

ORGANOGRAMA CRM
guia crm

Integração e guia do CRM

Após aprovação do fluxograma, começaremos a implementá-lo no dia a dia da sua empresa. Para isso, faremos:

  • integrações de formulários, ferramentas de marketing e outras ações necessárias com o CRM de vendas;
  • ajustes para garantir que todos os contatos corretos tornem-se oportunidade dentro do CRM;
  • personalização do “Guia” do CRM, de acordo com a estratégia traçada.

O “Guia do CRM” é um documento personalizado de acordo com a estratégia traçada para a sua empresa, que será entregue quando todas as ferramentas e funcionalidades estiverem funcionando corretamente.

Esse documento será fundamental para que o seu time comercial tenha sempre em mãos todas as informações e instruções necessárias para que o projeto flua corretamente.

Checkpoints e extração de Insights

Após a operação inicial, o nosso time estará constantemente procurando pontos para melhoria dos processos e realizando alinhamentos constantes para informar você e a sua equipe sobre o andamento do projeto aqui do nosso lado.

Afinal, outro dos nossos valores é o de foco em resultados, e buscamos atingir sempre metas audaciosas, para que você tenha o melhor aproveitamento das nossas ações.

O crescimento do cliente é o nosso crescimento.

A nossa Consultoria e Implementação de CRM de vendas não é apenas um serviço básico de implementação. Nós queremos acompanhar o seu processo de vendas para que ele se torne uma máquina de geração de oportunidades.

Estamos há mais de quatro anos oferecendo serviços de Marketing Digital e, com a Consultoria e Implantação de CRM de vendas, oferecemos a oportunidade de você revolucionar o ciclo de vendas da sua empresa, com a ajuda de quem é expert no assunto.

Se você deseja ter um processo de vendas bem definido, que funcione corretamente e no qual você consiga acompanhar os resultados de forma clara, então nós temos a solução. Venha ter ótimos resultados conosco, preencha o formulário abaixo para que o nosso time comercial entenda as suas necessidades e entre em contato.

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